Solução da Receita Federal pode reduzir preço de frete

ESTRADA – Uma solução da Receita pode ajudar a reduzir o custo do frete. O órgão definiu que despesas com rastreadores e vale-pedágio, por serem exigidas em lei, são classificadas como insumo e geram crédito tributário. É a mesma lógica adotada quando a Receita definiu que gastos com EPI (equipamentos de proteção individual) podem gerar crédito, segundo Rubens Souza, do WFaria Advogados.

BOLEIA – A discussão, porém, não deve chegar no caminhoneiro autônomo, tão insatisfeito com o frete e que ameaçou parar nesta semana. A medida contempla só pessoas jurídicas de maior porte, que optam pelo regime de lucro real, segundo Rubens Souza, do W Faria Advogados.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2019/07/solucao-da-receita-federal-pode-reduzir-preco-de-frete.shtml

Entre em contato conosco!

Excelência técnica, atendimento personalizado e foco fazem parte dos nossos valores. Apontamos o melhor caminho e ajudamos nossos clientes na execução.

VICTOR CORRADI

Sócio

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (“PUC-SP”), Corradi possui MBA em Gestão Tributária pela FIPECAFI e Pós-Graduação em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET.

E-mail: vcorradi@wfaria.com.br

RUBENS SOUZA

Sócio

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (“PUC-SP”) e LLM em Direito Tributário pelo INSPER, Rubens é fundador do Grupo de Estudos da Reforma Tributária (“GERT”) e especialista em Contencioso e Consultivo Tributário.

E-mail: rsouza@wfaria.com.br

HÍTALO SILVA

Sócio

Mestre em Direito Norte-Americano (LL.M.) com ênfase em International Business
Transactions pela University of Missouri-Kansas City (UMKC) School of Law, Hítalo também é Mestre em Fashion Law pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em sistemas jurídicos contemporâneos pela Universidad Complutense de Madrid – UCM.


E-mail: hsilva@wfaria.com.br